ARTE E MATEMÁTICA UMA JORNADA INTERDISCIPLINAR: EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017

Autores

  • Tiago Dziekaniak Figueiredo Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD/ Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia - FACET

Palavras-chave:

Articulação, participação, colaboração.

Resumo

O trabalho apresenta a proposta e algumas considerações sobre a realização das atividades do Grupo de Pesquisa Tecnologias na Educação Matemática – GPTEM/CNPQ durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT no ano de 2017 que tinha como tema geral “A matemática está em tudo” e como tema proposto pelo Grupo “Arte e Matemática: uma jornada interdisciplinar”. A proposta foi aprovada no âmbito da chamada MCTIC/CNPq Nº 02/2017 e contemplada com recursos para a realização de atividades nas cidades de Dourados/MS, Rio Brilhante/MS e Fátima do Sul/MS. Durante a SNCT foram desenvolvidas oficinas em escolas da rede pública de ensino dos três municípios citados, além de atividades na Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. A ação contou com a participação de alunos e professores e potencializou a criação de espaços de discussão sobre a interdisciplinaridade, o ensino de matemática e de arte além de estreitar os laços entre Comunidade-Escola-Universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Dziekaniak Figueiredo, Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD/ Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia - FACET

Doutor em Educação (UFPEL). Mestre em Educação em Ciências (FURG). Licenciado em Matemática (FURG). Professor Adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD. Líder do Grupo de Pesquisa Tecnologias na Educação Matemática - GPTEM/CNPq.

Downloads

Publicado

2019-12-11

Como Citar

FIGUEIREDO, T. D. ARTE E MATEMÁTICA UMA JORNADA INTERDISCIPLINAR: EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 7, n. 2, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19093. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência