ARTE E MATEMÁTICA UMA JORNADA INTERDISCIPLINAR: EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017
Palabras clave:
Articulação, participação, colaboração.Resumen
O trabalho apresenta a proposta e algumas considerações sobre a realização das atividades do Grupo de Pesquisa Tecnologias na Educação Matemática – GPTEM/CNPQ durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT no ano de 2017 que tinha como tema geral “A matemática está em tudo” e como tema proposto pelo Grupo “Arte e Matemática: uma jornada interdisciplinar”. A proposta foi aprovada no âmbito da chamada MCTIC/CNPq Nº 02/2017 e contemplada com recursos para a realização de atividades nas cidades de Dourados/MS, Rio Brilhante/MS e Fátima do Sul/MS. Durante a SNCT foram desenvolvidas oficinas em escolas da rede pública de ensino dos três municípios citados, além de atividades na Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. A ação contou com a participação de alunos e professores e potencializou a criação de espaços de discussão sobre a interdisciplinaridade, o ensino de matemática e de arte além de estreitar os laços entre Comunidade-Escola-Universidade.