CHARLAS DE CINECLUB: CINECLUBISMO, ENSINO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO

Autores

  • Andreia dos Santos Menezes Universidade Federal de São Paulo

Palavras-chave:

Extensão, Cineclubismo, Educação, Língua Estrangeira, Formação de Público.

Resumo

O projeto de extensão Charlas de Cineclub teve início em maio de 2014 e é promovido pela área de Língua Espanhola e suas Literaturas do Departamento de Letras da Unifesp. Sua motivação primeira era a de criar um espaço para o exercício da comunicação e compreensão oral emlíngua espanhola, ao mesmo tempo em que se ampliasse o conhecimento sobre a produção cinematográfica hispânica. Ao longo dos seus quatro primeiros anos de existência, o projeto experimentou um notável aumento de público. Este texto se propõe a examinar a consolidação do projeto e os possíveis motivos para o mencionado aumento de expectadores. Focalizaremos nossa análise na mudança do perfil do seu público, assim como no que o levou a participar do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andreia dos Santos Menezes , Universidade Federal de São Paulo

Professora da área de Língua Espanhola e suas Literaturas do Departamento de Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo.

Downloads

Publicado

2020-05-30

Como Citar

ANDREIA DOS SANTOS MENEZES. CHARLAS DE CINECLUB: CINECLUBISMO, ENSINO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 59–73, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19519. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos