O ENSINO QUE NÃO CABE DENTRO DE SALA DE AULA
PROJETO DE EXTENSÃO SÃO FRANCISCO NORTE DE MINAS
Palabras clave:
Formação humanística; Ensino de Engenharia; Quilombolas; Evasão Universitária; Protagonismo estudantil;Resumen
O presente trabalho tem como objetivo principal relatar as ações desenvolvidas e as experiências vivenciadas sob a perspectiva de dois estudantes do curso de Engenharia Ambiental no projeto de extensão “Monitoramento participativo de sistemas simplificados de abastecimento de água em uma comunidade quilombola de Minas Gerais”. O projeto foi realizado no período de 16 a 27 de julho de 2016, na cidade de São Francisco, norte de Minas Gerais, e envolveu as atividades de levantamento de informações sobre as condições de saneamento local e a construção de uma instalação domiciliar de tratamento de água. A metodologia voltou-se para descrição dos acontecimentos pré, durante, e pós viagem. Em suma, em contato com uma realidade brasileira distinta, o projeto contribuiu para formação humanística dos estudantes e foi de extrema importância para inclusão de disciplinas de extensão na grade curricular do Curso de Graduação em Engenharia Ambiental da UFMGDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-05-30
Cómo citar
KASANDRA ISABELLA HELOUISE MINGOTI POAGUE; JÚLIA CHAVES SILVA NUNES. O ENSINO QUE NÃO CABE DENTRO DE SALA DE AULA: PROJETO DE EXTENSÃO SÃO FRANCISCO NORTE DE MINAS. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 182–194, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19532. Acesso em: 18 jul. 2024.
Número
Sección
Relatos de experiência