OFICINAS EDUCATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO NUTRICIONAL PARA MERENDEIRAS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE PALMAS – TO
Palabras clave:
Educação Alimentar e Nutricional;Hábitos Alimentares; Merendeiras; Alimentação EscolarResumen
Este estudo objetivou descrever oficinas educativas como estratégia de intervenção nutricional comfoco na adoção de hábitos saudáveis. Trat-se de umrelato de experiência de caráter descritivo, oriundo da realização de 4 oficinas de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) para merendeiras de escolas´públicas do município de Palmas-TO. Foram aplicados 42 questionários para avaliar a aquisição de informações antes e depois da execução das oficinas. Entre os resultados,observou-se aumento no número de acertos e mudanças nos conceitos prévios sobre o consumo alimentar. As intervenções apresentaram potencial na construção doconhecimento acerca da adoção de hábitos de vida saudáveis. além disso, proporcionsou fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), voltadas tanto para o bem-estar dos alunos,quanto aos profissionais inseridos no sistema educacional brasileiro.Descargas
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Publicado
2020-05-30
Cómo citar
LUDMILLA HENRIQUE DE ALMEIDA ROCHA; CAROLINE ROBERTA FREITAS PIRES; VIVIANE FERREIRA SANTOS; DIEGO NEVES SOUSA; HELLEN CHRISTINA ALMEIDA KATO. OFICINAS EDUCATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO NUTRICIONAL PARA MERENDEIRAS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE PALMAS – TO. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 208–225, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19549. Acesso em: 18 jul. 2024.
Número
Sección
Relatos de experiência