VIII SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO

DIÁLOGOS ENTRE UNIVERSIDADE, COMUNIDADE E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO JORNALISTA

Autores/as

  • Drª Francielle Maria Modesto Universidade Federal do Acre
  • Tatyana de Sá Lima Universidade Federal do Acre

Resumen

É papel das instituições de ensino e do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (UFAC) produzir conhecimentos, qualificando os alunos para o exercício profissional, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Desse modo, a VIII Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom): Jornalismo, Ética e Responsabilidade Social, realizada de 3 a 7 de junho de 2019, promoveu diálogo entre pesquisadores/professores, discentes, egressos e comunidade externa. A organização do evento foi realizada por meio de grupos de trabalhos, compostos por alunos matriculados na disciplina Organização de Eventos, que se dividiram em: programação das mesas-redondas; captação de recursos e parcerias; programação artístico-cultural; assessoria de comunicação e Prêmio Chico Pop. Cesca (2008), Giacaglia (2011) e Zanella (2006) foram alguns dos referenciais usados. A programação contou com 2 palestras, 5 mesas-redondas, 8 minicursos, 1 oficina e 1 bate papo. Foram apresentados ainda artigos científicos, o prêmio Chico Pop e atividades culturais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Drª Francielle Maria Modesto, Universidade Federal do Acre

Doutora em História Social pela USP, Mestre em Letras pela UFAC, graduada em Letras e Jornalismo.

Tatyana de Sá Lima, Universidade Federal do Acre

Mestre em Educação, Graduada em Jornalismo pela UFAC

Publicado

2020-05-30

Cómo citar

DRª FRANCIELLE MARIA MODESTO; TATYANA DE SÁ LIMA. VIII SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO: DIÁLOGOS ENTRE UNIVERSIDADE, COMUNIDADE E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO JORNALISTA. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 195–207, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19558. Acesso em: 18 jul. 2024.

Número

Sección

Relatos de experiência