TELEATENDIMENTO E INTERPROFISSIONALIDADE COMO ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NO RN

Autores

Palavras-chave:

Educação Interprofissional, Educação em Saúde, Covid-19

Resumo

O presente estudo teve como objetivo relatar a importância da interprofissionalidade em um projeto de extensão de teleatendimento no enfrentamento à pandemia da COVID-19 no Rio Grande do Norte (RN). Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência, realizado a partir dos dados de um projeto de teleatendimento com equipes interprofissionais de saúde, durante a pandemia da COVID-19 no RN, no período de 24 de março a 29 de agosto de 2020. Participaram 466 integrantes, provenientes de 11 cursos da área da saúde, de instituições públicas e privadas de ensino superior. Os participantes atuaram em equipes interprofissionais no atendimento aos usuários do RN, sendo as maiores demandas relativas a sinais e sintomas da COVID-19 (37,79%). Com isso, o projeto proporcionou uma experiência interprofissional aos integrantes, o que pode estimular práticas
colaborativas em saúde. Além disso, contribuiu com a população do RN, oferecendo informações atualizadas e com respaldo científico sobre a COVID-19.

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org/10.2340/16501977-2735.

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Publicado

2023-12-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

TELEATENDIMENTO E INTERPROFISSIONALIDADE COMO ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NO RN. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/38906. Acesso em: 24 dez. 2024.