Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Artigos Livres (fluxo contínuo)

Política padrão de seção :

  • Para garantir à diversidade temática dos trabalhos publicados em temáticas livres (exceto no caso de dossiê) e a multiplicidade institucional dos autores (advindos de programas diversos) a seção artigos livres receberá em fluxo continuo as contribuições. A cada edição os artigos livres deverão ser publicados em conjunto com as outras seções da revista deste que os textos tenham passado pelos trâmites editoriais do Periódico.

Artigos Dossiê Temático

  • A composição do Dossiê Temático em periódicos é um importante requisito para a avaliação Qualis/CAPES. A temática desta seção será escolhida previamente pelos editores e explicitada nos Editais de publicação com prazos de submissão pré-determinados. No ato da submissão do artigo aos processos editoriais, os proponentes deverão indicar sua inserção na seção temática do periódico (Dossiê) ou na de artigos. Os textos do Dossiê passarão pelos trâmites editoriais protocolares e serão reunidos por um professor previamente convidado para organização desta seção.

Resenha

  • A publicação de resenhas justifica-se como local destinado à resumos críticos de livros  de História da Arte ou que tenham conexão com as linguagens  artisticas, publicados há no máximo 10 anos. Seguira o recebimento de fluxo continuo.

Entrevista

  • A seção de entrevista constitui um espaço destinado à publicação de opiniões e ou declarações de profissionais da área de Artes e subáreas e linguagens afins que envolvam questões pertinentes ao debate no campo de interesse acadêmico e profissional.

Análise Crítica ou Relato de Experiência

  • O espaço destinado à seção de relato de experiência constitui em contribuições que descreve precisamente uma dada ação que possa contribuir de forma relevante para área de atuação. Nesse caso, buscar-se-á  análise critica ou relatos de experiência  que envolvam ações relacionada a montagem de curadoria, performance, exposições e/ou consertos de músicas. O relato é desenvolvido de modo contextualizado, com objetividade e aporte teórico. Enfim, não constitui numa narração emotiva e subjetiva ou mera divagação pessoal e aleatória.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.