Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Ensaios

v. 14 n. 2 (2017): Dossiê "Ensino de Sociologia: Docência e Experiências na Educação Básica"

PIBID: Levando a teoria ao campo e trazendo a docência ao gabinete

  • Ana Luiza Profírio
Enviado
abril 3, 2019
Publicado
2019-04-03

Resumo

O objetivo deste ensaio é refletir sobre as contribuições do Programa de Iniciação à docência (PIBID) para a formação de professoras/es da educação básica. Tais considerações serão feitas a partir de minha experiência enquanto bolsista do PIBID/CAPES/UFAL/Ciências Sociais (2014-2016). O registro e a reflexão sobre realidade escolar, aliada ao diálogo com a formação acadêmica nas ciências sociais, permitiu uma compreensão aprofundada dos processos que ocorriam dentro e fora de sala aula e foram de fundamental importância para a minha formação enquanto docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.