O DESIGN EDITORIAL BRASILEIRO NO CAPITALISMO COGNITIVO

A LÓGICA DO CAMPO DAS PUBLICAÇÕES COM DESIGN AUTORAL

Autores

  • Carolina Noury Azevedo UERJ

Palavras-chave:

Autoria, Campo editorial, Design editorial brasileiro

Resumo

Esta tese busca analisar, discutir e compreender as manifestações da autoria no design editorial brasileiro. Ao refletir sobre o designer enquanto autor do livro, percebemos que a autoria se manifesta de forma diferente de acordo com o tipo de publicação. Assim, procuramos definir em quais publicações o designer deve ser considerado autor proprietário dos livros que projeta, portanto devendo ter seus direitos assegurados...

Downloads

Publicado

2019-09-02

Edição

Seção

RESUMOS

Como Citar

O DESIGN EDITORIAL BRASILEIRO NO CAPITALISMO COGNITIVO: A LÓGICA DO CAMPO DAS PUBLICAÇÕES COM DESIGN AUTORAL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 28, n. 2, p. 257–258, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/12508. Acesso em: 20 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

11-20 de 89

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.