O DESIGN EDITORIAL BRASILEIRO NO CAPITALISMO COGNITIVO: A LÓGICA DO CAMPO DAS PUBLICAÇÕES COM DESIGN AUTORAL / The Brazilian editorial design in cognitive capitalism: the logic of the field oh authorial design publications

  • Carolina Noury Azevedo UERJ
Palavras-chave: Autoria, Campo editorial, Design editorial brasileiro, Authorship, Editorial Field, Brazilian editorial design

Resumo

Esta tese busca analisar, discutir e compreender as manifestações da autoria no design editorial brasileiro. Ao refletir sobre o designer enquanto autor do livro, percebemos que a autoria se manifesta de forma diferente de acordo com o tipo de publicação. Assim, procuramos definir em quais publicações o designer deve ser considerado autor proprietário dos livros que projeta, portanto devendo ter seus direitos assegurados...

Abstract

This thesis seeks to analyze, discuss and understand the authorship manifestations in brazilian editorial design. When reflecting on the designer as author of the book, we realize that the authorship manifests differently according to the kind of publication. Thus, we try to determine in which publications the designer should be considered the author of the books he designs, and therefore having his rights assured...

Publicado
2019-09-02
Como Citar
AZEVEDO, C. O DESIGN EDITORIAL BRASILEIRO NO CAPITALISMO COGNITIVO: A LÓGICA DO CAMPO DAS PUBLICAÇÕES COM DESIGN AUTORAL / The Brazilian editorial design in cognitive capitalism: the logic of the field oh authorial design publications. Trabalho & Educação - ISSN 1516-9537 / e-ISSN 2238-037X, v. 28, n. 2, p. 257-258, 2 set. 2019.
Seção
RESUMOS