O TRABALHO COMO DIREITO E COMO DEVER NO BRASIL CAPITALISTA / The work as a right and duty in a capitalist Brasil
Palavras-chave:
Educação e trabalho, CapitalismoResumo
É necessário antes de tudo partir dos pressupostos de que não há liberdade absoluta; de que a liberdade deve, como a necessidade, ter um objeto; de que ela também só é possível para um ser determinado e, portanto, limitado; e finalmente, deixar de lado qualquer tipo de liberdade transcendental no sentido metafísico,compreendendo que a transcendência (Aufhebung) de que fala Marx é específica, e diz respeito a um objeto do mundo material.
Downloads
Publicado
2010-05-24
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
O TRABALHO COMO DIREITO E COMO DEVER NO BRASIL CAPITALISTA / The work as a right and duty in a capitalist Brasil. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 145–160, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8593. Acesso em: 10 dez. 2024.