AS REPRESENTAÇÕES SOBRE TRABALHO DE PROFESSORES QUE ATUAM NO PROEJA: DA REPRESENTAÇÃO MORAL DO TRABALHO AO TRABALHO COMO AUTORREALIZAÇÃO / Representations on the work led by teachers in the PROEJA: from the work’s moral representation to the work as...
Palavras-chave:
Representações Sociais, Trabalho, PROEJAResumo
O presente texto objetiva discutir as representações sobre trabalho enquanto categoria no âmbito do Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA, a partir do conceito derepresentação de Henri Lefebvre. Este artigo resulta de dissertação de mestrado defendida no Programa de Educação da UFPR em 2009.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
AS REPRESENTAÇÕES SOBRE TRABALHO DE PROFESSORES QUE ATUAM NO PROEJA: DA REPRESENTAÇÃO MORAL DO TRABALHO AO TRABALHO COMO AUTORREALIZAÇÃO / Representations on the work led by teachers in the PROEJA: from the work’s moral representation to the work as... Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 1, p. 107–122, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8623. Acesso em: 28 abr. 2025.