A INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA PÚBLICA: AMBIGUIDADES DA/NA PARTICIPAÇÃO / The intensification of teaching activity in public schools: ambiguities of / in the participation

Autores

  • Sandra Jacqueline Barbosa UNB

Palavras-chave:

Intensificação do trabalho, Trabalho docente, Políticas para Educação Básica, Participação

Resumo

O texto teve como objetivo compreender como as exigências que permeiam as atribuições docentes indicam intensificação desse tipo de trabalho. A abordagem metodológica situa-se na perspectiva qualitativa e crítico-dialética. Analisou-se as transformações na estrutura produtiva, no campo econômico, político, tecnológico e cultural. O estudo aponta que a intensificação deriva de demandas como participação na gestão, entre outras, sem as devidas condições objetivas para que essa se realize.

Downloads

Publicado

2010-10-06

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

A INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA PÚBLICA: AMBIGUIDADES DA/NA PARTICIPAÇÃO / The intensification of teaching activity in public schools: ambiguities of / in the participation. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 2, p. 63–80, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8636. Acesso em: 27 mar. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 519

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.