A INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA PÚBLICA: AMBIGUIDADES DA/NA PARTICIPAÇÃO / The intensification of teaching activity in public schools: ambiguities of / in the participation

Autores

  • Sandra Jacqueline Barbosa UNB

Palavras-chave:

Intensificação do trabalho, Trabalho docente, Políticas para Educação Básica, Participação

Resumo

O texto teve como objetivo compreender como as exigências que permeiam as atribuições docentes indicam intensificação desse tipo de trabalho. A abordagem metodológica situa-se na perspectiva qualitativa e crítico-dialética. Analisou-se as transformações na estrutura produtiva, no campo econômico, político, tecnológico e cultural. O estudo aponta que a intensificação deriva de demandas como participação na gestão, entre outras, sem as devidas condições objetivas para que essa se realize.

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Publicado

2010-10-06

Como Citar

BARBOSA, S. J. A INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA PÚBLICA: AMBIGUIDADES DA/NA PARTICIPAÇÃO / The intensification of teaching activity in public schools: ambiguities of / in the participation. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 2, p. 63–80, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8636. Acesso em: 26 jan. 2023.

Edição

Seção

ARTIGOS