EDUCAÇÃO E TRABALHO: REFLEXÕES SOBRE A PROPOSTA DO PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – PROEJA / Education and work: considerations on the proposal of the...

Autores

  • Josania Lima Portela UFCE

Palavras-chave:

Formação, Trabalho, Cidadania, Sociabilidade capitalista

Resumo

Como tratar igual os socialmente diferentes? Com o questionamento, objetivamos refletir acerca da proposta do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA, que deve ser compreendida no contexto da sociabilidade capitalista, no qual formação e cidadania ocorrem em função do mercado na relação das forças características da sociabilidade capitalista, mediada pelo Estado. São questões postas e discutidas no texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-10-06

Como Citar

PORTELA, J. L. EDUCAÇÃO E TRABALHO: REFLEXÕES SOBRE A PROPOSTA DO PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – PROEJA / Education and work: considerations on the proposal of the... Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 2, p. 97–106, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8638. Acesso em: 26 jan. 2023.

Edição

Seção

ARTIGOS