A POLÍTICA EDUCACIONAL DO PROEJA E O ATENDIMENTO DAS DEMANDAS ECONÔMICAS E SOCIAIS / The education politics of the PROEJA and the service of the economical and social demands

Autores

  • Karina Griggio Hotz UNIOESTE/PR

Palavras-chave:

PROEJA, Estado, Organismos Internacionais, Trabalhadores.

Resumo

Este artigo trata do PROEJA – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – na sua condição de política social, evidenciando suas funções de acordo com o explicitado em seu Documento Base Nacional para o Nível Médio. Pretendemos demonstrar as relações que o programa estabelece com as políticas propostas pelos organismos internacionais e pelo Estado Brasileiro de forma a permitir uma reflexão acerca das expectativas do PROEJA e em relação aos limites e as possibilidades do mesmo se efetivar realizando as funções proclamadas em seu Documento Base, principalmente no que se refere ao atendimento das necessidades do público jovem-adulto trabalhador ao qual se destina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-30

Como Citar

HOTZ, K. G. A POLÍTICA EDUCACIONAL DO PROEJA E O ATENDIMENTO DAS DEMANDAS ECONÔMICAS E SOCIAIS / The education politics of the PROEJA and the service of the economical and social demands. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 19, n. 1, p. 41–52, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8663. Acesso em: 17 jan. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.