SABERES DO TRABALHO E DO TRABALHADOR: REFLEXÕES NO CONTEXTO DO PROEJA / Knowledge of work and the worker: reflections on the context of PROEJA

Autores

  • Fernanda Zorzi IFRS-BG

Palavras-chave:

Saberes do trabalho, Saberes do trabalhador, PROEJA

Resumo

O texto que segue objetiva refletir sobre a relação que se estabelece no espaço escolar entre os saberes trazidos do mundo do trabalho pelos estudantes/trabalhadores e os saberes produzidos por eles na escola. Busca-se dimensionar as relações existentes entre os saberes e o processo de formação acadêmica dos estudantes/trabalhadores do Curso Técnico em Comércio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA ofertado pelo Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS/BG, aborda-se especificamente "O custo de um sonho", projeto desenvolvido pelos estudantes da Turma de 2007.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Zorzi, IFRS-BG

Doutoranda do PPGEDU da UFRGS, Pesquisadora do Projeto CAPES/PROEJA-RS e Professora do IFRS-BG

Downloads

Publicado

2011-04-27

Como Citar

ZORZI, F. SABERES DO TRABALHO E DO TRABALHADOR: REFLEXÕES NO CONTEXTO DO PROEJA / Knowledge of work and the worker: reflections on the context of PROEJA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 19, n. 3, p. 115–127, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8693. Acesso em: 29 set. 2023.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.