GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS

Autores

  • Pedro Roberto Jacobi USP

Palavras-chave:

Gestão escolar, Educação, Globalização

Resumo

O conjunto de textos partilham de uma mesma preocupação: a necessidade de refletir sobre as profundas mudanças na configuração da realidade sócio-política e institucional nas políticas educativas, decorrentes do impacto dos processos de reestruturação capitalista e da globalização da economia. Os temas tratados abrem um amplo espectro de reflexão, trazendo como referência, a partir de múltiplas leituras de processos e práticas, a necessidade de dispor dos instrumentos analíticos que permitam avaliar e questionar as premissas do "mainstream", centradas nos critérios gerenciais e de eficiência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Roberto Jacobi, USP

Professor Titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/IEE/USP) da Universidade de São Paul, Doutor em Educação pela USP.

Downloads

Como Citar

JACOBI, P. R. GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 2, p. 242–243, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8706. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

RESENHAS

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.