INTERDISCIPLINARIDADE CENTRADA NO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO
Palavras-chave:
Interdsciplinaridade, Trabalho, Princípio educativoResumo
Este texto traz uma reflexão teórico-metodológico sobre a experiência de uma pesquisa-ação. O foco é sobre a interdisciplinaridade centrada no trabalho como princípio educativo, voltado para a auto-descoberta do aluno como "ser-sujeito" que, ao elaborar o saber, desenvolve a consciência reflexiva e descobre o significado de se esforçar por transformar a realidade social e por se transformar.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
INTERDISCIPLINARIDADE CENTRADA NO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 3, p. 77–92, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8806. Acesso em: 24 dez. 2025.
