A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives

Autores

  • Paulo Sérgio Tumolo UFSC

Palavras-chave:

trabalho e educação, classe trabalhadora, produção acadêmica

Resumo

O texto faz uma análise da trajetória da produção do “campo” Trabalho e educação, buscando identificar suas características determinantes e as alterações nelas ocorridas, desde os anos 1980, quando predominavam as discussões que buscavam articular a educação com os interesses históricos da classe trabalhadora, ou seja, com a estratégia revolucionária, até o presente, em que as análises sobre tal relação têm se arrefecido. Ao final, indica a necessidade de se resgatar a discussão acerca daquela relação e aponta alguns desafios teóricos neste sentido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-05-08

Como Citar

TUMOLO, P. S. A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 14, n. 1, p. 11–22, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8838. Acesso em: 27 nov. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.