EDITORIAL
Resumo
O ano de 2004 foi marcado pela intensificação das discussões sobre as diretrizes. Para os cursos de graduação em Pedagogia, em decorrência da publicação do Projeto de Resolução do Conselho Nacional de Educação - CNE, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores. Os termos desse documento causaram perplexidade e exigiram um posicionamento por parte das entidades historicamente comprometidas com a formação dos educadores, que entendem que o Curso de Pedagogia constitui reconhecidamente um dos principais requisitos para a formação dos profissionais da Educação Básica no país.Edição
Seção
EDITORIAL
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
EDITORIAL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 13, n. 2, p. 99–100, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8935. Acesso em: 23 dez. 2024.