A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NÃO-FORMAL DE NÍVEL BÁSICO: UM INSTRUMENTO DE CONTROLE DA QUESTÃO SOCIAL?

Autores

  • Áurea C. Costa UNESP

Palavras-chave:

educação profissional, cursos livres, educação não-formal, requalificação

Resumo

O artigo é um inventário de problemáticas da educação profissional, extraído dos: termos de referência do PLANFOR, LDB, Decreto 2.208/97. A hipótese é que o sentido dos cursos é de instrumento de controle da questão social e isso influencia os seus objetivos, cujos enunciados se afastam do âmbito pedagógico e se aproximam das políticas assistencialistas

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Publicado

2012-10-30

Como Citar

COSTA, Áurea C. A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NÃO-FORMAL DE NÍVEL BÁSICO: UM INSTRUMENTO DE CONTROLE DA QUESTÃO SOCIAL?. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 11, p. 67–82, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8992. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS