TRABALHO E EDUCAÇÃO NAS DISPUTAS POR PROJETOS DE CAMPO / Work and education in the dispute by field projects

Autores

  • Miguel Gonzalez Arroyo UFMG

Palavras-chave:

Dossiê, Trabalho e educação, Campo

Resumo

O que justificaria um Dossiê sobre Trabalho e Educação no Campo? A necessidade de desocultar o trabalho no campo e politizar o trato dado à educação do campo nas pesquisas, no pensamento e nas políticas educacionais. A primeira constatação é que a relação trabalho, terra, educação vai merecendo atenção nas pesquisas, na produção teórica e nas políticas. Entretanto, essa relação ainda carece de maior centralidade. Uma relação que exige ser desocultada, afirmada e legitimada no pensamento educacional. A diversidade de textos se propõe essa tarefa.

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Biografia do Autor

Miguel Gonzalez Arroyo, UFMG

Professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Doutorado em Educação pela Stanford University

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Como Citar

ARROYO, M. G. TRABALHO E EDUCAÇÃO NAS DISPUTAS POR PROJETOS DE CAMPO / Work and education in the dispute by field projects. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 21, n. 3, p. 81–93, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9092. Acesso em: 23 abr. 2024.

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