MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA

Autores

  • Helena Maria Tarchi Chrivellari ECI/UFMG

Palavras-chave:

Relação educativa, Educação, Regulacionista,

Resumo

O texto apresenta a noção de Relação Educativa, concebida por autores "regulacionistas", e as diferentes configurações que assumiu no chamado período "pós-fordista", em países da OCDE, caracterizando-se através de dois modelos principais: a Relação Educativa cooperativa e a não-cooperativa. Relacionada ao desempenho econômico, a Relação Educativa cooperativa evidencia-se como um modelo mais adequado às novas formas de organização industrial. A conclusão argumenta sobre a importância da abordagem no Brasil.

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Como Citar

CHRIVELLARI, H. M. T. MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 4, p. 43–59, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9098. Acesso em: 17 maio. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS

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