LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS

Autores

  • Maria Inês Mafra Goulart FaE/UFMG

Palavras-chave:

Alfabetização, Trabalho infantil, Escola

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre formas alternativas de inserção da criança trabalhadora na escola, onde o universo sócio-cultural do aluno tornou-se o ponto fundamental do processo de aprendizagem. A alfabetização, organizada através de projetos de trabalho, foi tomada como eixo de análise por ser um dos momento privilegiados de alteração das formas humanas de se ver o mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

GOULART, M. I. M. LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 5, p. 116–128, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9151. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.