A FORMACÃO DO ENGENHEIRO NA ÁREA HUMANA E SOCIAL: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL ELÉTRICA DO CEFET-MG

Autores

  • Flávio Cunha Macedo CEFET-MG

Palavras-chave:

Formação profissional, Engenharia, Ciências humanas

Resumo

Esta dissertação tem por objetivo central caracterizar e discutir o processo de formação do engenheiro na l:Írea humana e social analisando essa prática no ensino de engenharia. A investigação realizada durante o ano de 1998 foi desenvolvida no curso de Engenharia Industrial Elétrica do CEFET-MG, percorrendo a área das ciências humanas e sociais do currículo. Utilizou-se a metodologia de estudo de caso colocando em evidência os modelos de racionalidade instrumental e racionalidade emancipatória, tratados no referencial da teoria crítica da Escola de Frankfurt..

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Como Citar

MACEDO, F. C. A FORMACÃO DO ENGENHEIRO NA ÁREA HUMANA E SOCIAL: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL ELÉTRICA DO CEFET-MG. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 5, p. 173–173, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9159. Acesso em: 17 jan. 2022.

Edição

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RESUMOS