A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: DA SUTILEZA DO TEXTO À CRUEZA DO CONTEXTOl
Palavras-chave:
Reforma, Ensino médio, Diretrizes curricularesResumo
O artigo toma como objeto de estudo a reforma do ensino médio introduzida no Brasil, nos últimos anos. Ele analisa os fundamentos político-ideológícos das Diretrizes Curriculares Nacionais e seus aspectos pedagógicos para este nível de ensino.Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: DA SUTILEZA DO TEXTO À CRUEZA DO CONTEXTOl. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 8, p. 75–88, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9185. Acesso em: 21 jan. 2025.