RELAÇÕES SOCIAIS NA ESCOLA

Autores

  • Jacqueline Moreno Teodoro Silva CEFET-MG

Palavras-chave:

Relações sociais, Escola, Educação profissional

Resumo

A questão central que orienta esta investigação relaciona-se à possibilidade de se desenvolver, no âmbito das Escolas Técnicas Federais e Centros Federais de Educação Tecnológica, um trabalho coletivo baseado em relações coletivistas, solidárias e horizontais, as quais configuram relações sociais de tipo novo, antagônicas àquelas individualistas e competitivas, resultantes do modo de produção capitalista. Procurou-se compreender a conexão entre as relações sociais estabelecidas entre os docentes e os processos mais amplos da sociedade, buscando entender como se produzem as relações sociais de tipo novo e em que condições históricas são constituídas.

Biografia do Autor

  • Jacqueline Moreno Teodoro Silva, CEFET-MG
    Doutorando em Educação no PPGE/FaE/UFMG, Professor do CEFET-MG.

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RESUMOS

Como Citar

RELAÇÕES SOCIAIS NA ESCOLA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 8, p. 205–206, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9194. Acesso em: 26 dez. 2024.

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