MARX E O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO / Marx and the work as educational principle

Autores

  • Marcos Tadeu Del Roio UNESP - Campus Marília

Resumo

Este artigo versa sobre o lugar da educação na obra de Marx. Trata-se de mostrar como no trabalho encontra-se o patamar fundamental do homem enquanto ser social, mas cuja reprodução exige um processo formativo e de aprendizagem socialmente determinado, que em algumas épocas históricas exigem a presença do estranhamento e de ideologias persuasivas. Os princípios essenciais da concepção de Marx já estão presentes nos anos 40 e permanecem os mesmo até o fim da vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Tadeu Del Roio, UNESP - Campus Marília

Doutor em Ciência Política pela FFLCH/Usp, Pós-doutorado em Política Internacional na Facoltà di Scienze Politiche da Università Statale di Milano, em Filosofia do Direito na Università di Roma Tre e em Filosofia Política na Università Statale di Bologna, Mestre em Ciência Política pelo IFCH/Unicamp, Especialização em Política Internacional pela  Facoltà di Scienze Politiche da Università Statale di Milano e Graduação em História e Ciências Sociais pela Usp. Professor Titular do Departamento de Ciências Políticas e Econômicas da Faculade de Filosofia e Ciências da Unesp (Campus Marília).

Downloads

Publicado

2015-12-11

Como Citar

DEL ROIO, M. T. MARX E O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO / Marx and the work as educational principle. Trabalho & Educação, [S. l.], v. 24, n. 1, p. 157–172, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9418. Acesso em: 8 mar. 2021.