O OBJETO DE CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | The object of knowledge of school physical education in the perspective of historical- critical pedagogy

  • Matheus Bernardo Silva UNISUL
Palavras-chave: Epistemology, Historical-Critical Pedagogy, Schooling, Physical School Education, Epistemologia, Pedagogia Histórico-Crítica, Educação Escolar, Educação Física Escolar

Resumo

The present thesis aims to understand the possible object of knowledge of school physical education from the perspective of historical-critical pedagogy. It is a theoretical-bibliographic research, whose problem is thus established: which analytical categories, based on historical-critical pedagogy, can contribute to the identification and understanding of the object of knowledge of physical education in school?

___

A presente pesquisa tem como objetivo compreender o possível objeto de conhecimento da educação física escolar na perspectiva da pedagogia histórico-crítica. Trata-se de uma pesquisa teórico-bibliográfica, cujo problema está assim estabelecido: quais categorias analíticas, fundamentadas a partir da pedagogia histórico-crítica, podem contribuir para a identificação e compreensão do objeto de conhecimento da educação física escolar?

Biografia do Autor

Matheus Bernardo Silva, UNISUL
Pós-Doutorando em Educação. Doutor e Mestre em Educação. Licenciado em Educação.
Publicado
2019-02-27
Como Citar
BERNARDO SILVA, M. O OBJETO DE CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | The object of knowledge of school physical education in the perspective of historical- critical pedagogy. Trabalho & Educação - ISSN 1516-9537 / e-ISSN 2238-037X, v. 28, n. 1, p. 269-270, 27 fev. 2019.