O OBJETO DE CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

Autores

  • Matheus Bernardo Silva Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Palavras-chave:

Epistemologia, Pedagogia Histórico-Crítica, Educação Escolar, Educação Física Escolar

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo compreender o possível objeto de conhecimento da educação física escolar na perspectiva da pedagogia histórico-crítica. Trata-se de uma pesquisa teórico-bibliográfica, cujo problema está assim estabelecido: quais categorias analíticas, fundamentadas a partir da pedagogia histórico-crítica, podem contribuir para a identificação e compreensão do objeto de conhecimento da educação física escolar?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matheus Bernardo Silva, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Pós-Doutorando em Educação. Doutor e Mestre em Educação. Licenciado em Educação.

Downloads

Publicado

2019-02-27

Como Citar

BERNARDO SILVA, M. O OBJETO DE CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA . Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 28, n. 1, p. 269–270, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9873. Acesso em: 18 abr. 2024.