A CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA

UMA ANÁLISE DO TRABALHO DO TUTOR

Auteurs

  • Mariana Novais Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Mots-clés :

Educação a Distância, Trabalho Docente, Tutor

Résumé

A presente pesquisa tem como tema o trabalho docente na educação superior, no âmbito da Educação a Distância (EaD). O objetivo deste trabalho foi compreender e analisar a configuração do trabalho do tutor nos cursos de graduação a distância das instituições públicas federais, tendo em vista as relações sociais que permeiam a realidade concreta e a política educacional de modo específico. Para tanto, foi realizado um estudo teórico, de caráter descritivo-analítico, orientado pelo materialismo histórico, a partir da revisão bibliográfica e da análise documental...

Biographie de l'auteur

  • Mariana Novais, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

    Doutora em Educação pela UFMG, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Graduação em Pedagogia pela UFJF. Professora do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF

Publiée

2020-09-05

Numéro

Rubrique

RESUMOS

Comment citer

A CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DO TRABALHO DO TUTOR. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 29, n. 2, p. 225–226, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/20973. Acesso em: 22 déc. 2024.

Articles similaires

1-10 sur 407

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.