PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO

Auteurs

  • Maria Emíla Pereira da Silva UERJ

Mots-clés :

Trabalhador docente, reestruturação produtiva, políticas educacionais.

Résumé

O texto articula reflexões sobre trabalho docente e papel social do professor na nova sociabilidade do capital. Fala de limites e possibilidades de intervenção social e auto-realização no trabalho. O artigo busca mostrar que há grandes desafios para os trabalhadores docentes, face à reestruturação produtiva e às políticas neoliberais na educação.

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Publiée

2012-03-23

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Comment citer

PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 16, n. 1, p. 61–74, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8757. Acesso em: 19 déc. 2024.

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