O PAPEL DO TUTOR NO ENSINO A DISTÂNCIA / Rôle du tuteur dans l’enseignement à distance

Auteurs

  • Estela Aparecida Oliveira Vieira Université de Provence

Mots-clés :

tutor, Identidade profissional, Ensino a distancia

Résumé

A crise de identidade do tutor é destacada por vários autores. O tutor faz a mediação do processo educativo, esclarece dúvidas de estudantes, domina a mídia utilizada para promover situações de aprendizagem, individual e coletivamente, apoia na reformulação do conteúdo teórico, avalia os alunos, incentiva o hábito de estudo e pesquisa, conhece o conteúdo, a pedagogia e os materiais utilizados, deve ter habilidades de comunicação, de ensino e aprendizagem. Então podemos dizer que o tutor à distância é um educador? O Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família na modalidade a distancia da UFMG, terreno desta pesquisa, trabalha com tutores professores universitários e tutores trabalhadores do sistema de saúde.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Estela Aparecida Oliveira Vieira, Université de Provence

Doutoranda em Educação pela Université de Provence Aix-Marseille em co-tutela com o PPGE FaE/UFMG, Mestrado em Educação pela Université de Provence Aix-Marseille/França.

Téléchargements

Publiée

2013-08-04

Comment citer

VIEIRA, E. A. O. O PAPEL DO TUTOR NO ENSINO A DISTÂNCIA / Rôle du tuteur dans l’enseignement à distance. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 22, n. 2, p. 223–225, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9130. Acesso em: 17 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

RESUMOS