CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL

Autores

  • Marcos Fonseca

Palavras-chave:

Educação dos negros, Trabalho escravo, Práticas educacionais

Resumo

O objetivo desta dissertação é situar a educação dos negros no processo de abolição do trabalho escravo no Brasil. Trata-se de uma análise que procura compreender a articulação entre a abolição da escravidão e a educação dos negros como medidas paralelas e complementares - diante das propostas de transformação da sociedade brasileira no final do século XIX.

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Como Citar

FONSECA, M. CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 6, p. 171–171, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9175. Acesso em: 29 mar. 2024.

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