OS IMPERATIVOS DA AUTONOMIA E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE. O CASO DA REFORMA EDUCATIVA NA ARGENTINA NOS ANOS 1990 / Los imperativos de autonomía profesionallzación docente. El caso de la reforma educativa en Argentina de los '90
Palavras-chave:
reforma educacional, profissionalização, autonomia, formação docente, trabalho docente.Resumo
O trabalho analisa as demandas de profissionalização e autonomia que direcionaram os principais debates e a definição de políticas em matéria de formação continua e trabalho dos docentes na Argentina no marco da reforma educativa da década de 1990.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
OS IMPERATIVOS DA AUTONOMIA E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE. O CASO DA REFORMA EDUCATIVA NA ARGENTINA NOS ANOS 1990 / Los imperativos de autonomía profesionallzación docente. El caso de la reforma educativa en Argentina de los ’90. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 13, n. 2, p. 101–112, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8936. Acesso em: 31 maio. 2025.