A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: ALGUNS ASPECTOS À LUZ DE ESTUDOS REALIZADOS NA ÁREA
Palavras-chave:
Educação, Pós-Graduação stricto sensu em educação no Brasil, Revisão de literatura.Resumo
Neste artigo, apresentamos parte dos resultados obtidos com parte das atividades de pesquisa desenvolvidas em estágio pós-doutoral sobre a pós-graduação stricto sensu e a pesquisa educacional no Brasil. Para tanto, foi possível reunir uma vasta quantidade de estudos publicados, sobretudo no formato de artigo de periódicos considerados de relevância para a área da educação. Nesses artigos, a opção foi por pinçarmos alguns aspectos que julgamos serem capazes de proporcionar uma leitura sobre a pós-graduação em educação no Brasil, à luz dos estudos realizados na área. Em considerações finais, destacamos, entre outros, alguns aspectos identificados nos estudos selecionados que lembram à pós-graduação em educação que ela é parte integrante de um projeto educacional geral do país, e que, portanto, possui papel sócio-educativo de formação do pesquisador, do professor do ensino superior e de produção do conhecimento capaz de propor novas perspectivas para os problemas educacionais brasileiros.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.