O QUE PENSAM AS EQUIPES DIRETIVAS ESCOLARES SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)
Palavras-chave:
Gestão escolar, Equipe diretiva escolar. Educação Especial, Atendimento Educacional EspecializadoResumo
O presente artigo tem por objetivo investigar o que pensam as equipes diretivas escolares sobre o Atendimento Educacional Especializado. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se o questionário. Participam da pesquisa 7 diretores(as), 8 supervisores(as) e 7 orientadores(as) de 7 escolas de uma cidade do Estado de Santa Catarina. A análise de conteúdo foi o método escolhido para analisar as compreensões das 7 Equipes Diretivas (ED). Os resultados sinalizaram que o AEE parece ser entendido pelas equipes diretivas como um serviço individualizado, setorizado e com pouca interlocução entre os profissionais da escola, o que pode desfavorecer o processo de escolarização dos estudantes público-alvo da Educação Especial.
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