O QUE PENSAM AS EQUIPES DIRETIVAS ESCOLARES SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)
Palavras-chave:
Gestão escolar, Equipe diretiva escolar. Educação Especial, Atendimento Educacional EspecializadoResumo
O presente artigo tem por objetivo investigar o que pensam as equipes diretivas escolares sobre o Atendimento Educacional Especializado. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se o questionário. Participam da pesquisa 7 diretores(as), 8 supervisores(as) e 7 orientadores(as) de 7 escolas de uma cidade do Estado de Santa Catarina. A análise de conteúdo foi o método escolhido para analisar as compreensões das 7 Equipes Diretivas (ED). Os resultados sinalizaram que o AEE parece ser entendido pelas equipes diretivas como um serviço individualizado, setorizado e com pouca interlocução entre os profissionais da escola, o que pode desfavorecer o processo de escolarização dos estudantes público-alvo da Educação Especial.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.