O processo de alfabetização abordagem multimodal

Autores

  • Javier González García Universidad de Guanajuato (México)

Palavras-chave:

Captación intuitiva, cohesión, multimodalidad, retórica, semiótica social, elaboración de textos, alfabetización temprana.

Resumo

O artigo centra-se em uma revisão do conceito de alfabetização multimodal, analisando este conceito operacional. É parte de sua usabilidade e sua necessidade de coesão na aplicação de seus princípios. um retóricas textos de design próprio é detectada a partir das novas aplicações na utilização das novas tecnologias. Por fim, um exemplo de uma actividade que exemplifica um processo de alfabetização multimodal é inserido. Conclui-se que a natureza desta alfabetização proposta é composta dos processos de análise, reflexão e produção de documentos que hospeda a diversidade multimodal de línguas e povos multiculturais envolvidos neles.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Javier González García, Universidad de Guanajuato (México)

Publicado

30-05-2023

Como Citar

1.
O processo de alfabetização abordagem multimodal. edur [Internet]. 30º de maio de 2023 [citado 24º de dezembro de 2025];34. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21306