O processo de alfabetização abordagem multimodal

Autores

  • Javier González García Universidad de Guanajuato (México)

Palavras-chave:

Captación intuitiva, cohesión, multimodalidad, retórica, semiótica social, elaboración de textos, alfabetización temprana.

Resumo

O artigo centra-se em uma revisão do conceito de alfabetização multimodal, analisando este conceito operacional. É parte de sua usabilidade e sua necessidade de coesão na aplicação de seus princípios. um retóricas textos de design próprio é detectada a partir das novas aplicações na utilização das novas tecnologias. Por fim, um exemplo de uma actividade que exemplifica um processo de alfabetização multimodal é inserido. Conclui-se que a natureza desta alfabetização proposta é composta dos processos de análise, reflexão e produção de documentos que hospeda a diversidade multimodal de línguas e povos multiculturais envolvidos neles.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Javier González García, Universidad de Guanajuato (México)

Publicado

2023-05-30

Como Citar

González García, J. (2023). O processo de alfabetização abordagem multimodal. Educação Em Revista, 34. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21306