DIÁLOGOS NAS FRONTEIRAS
UM ESTUDO SOBRE EDUCAÇÃO E ESCOLA NA ANTROPOLOGIA BRASILEIRA
Palavras-chave:
Antropologia, aprendizagens, educação, escolaResumo
Este artigo busca problematizar os resultados de uma pesquisa que teve como objetivos
identificar e analisar a produção de teses e dissertações concluídas em Programas de Pós-graduação em
Antropologia a partir de 1990 no Brasil, entender como as questões educacionais foram incorporadas e
tratadas teórica e metodologicamente nessas pesquisas e, contiguamente, compreender as condições de
desenvolvimento do campo interdisciplinar na interface Antropologia e Educação. De natureza
qualitativa e quantitativa, foram analisados cerca de 62 trabalhos. Os resultados depreendidos
demonstraram que o olhar do antropólogo contribui para uma melhor compreensão das realidades em
contextos de aprendizagens, sejam espaços de educação formal ou não, e contribuem densamente para o
campo da educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.