A SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: SENTIDOS PRODUZIDOS NAS NARRATIVAS DE ESTUDANTES DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
Palavras-chave:
Educação Superior, Ensino de Sociologia, Curso de OdontologiaResumo
Este artigo integra o rol dos estudos sobre o ensino de Sociologia na Educação Superior.
Tem como objetivo apreender os sentidos e a importância que os alunos da graduação em Odontologia
da Universidade Estadual de Maringá (UEM) atribuem à disciplina de Sociologia na sua formação
profissional e relacioná-los com os discursos legais e formais do curso e com as competências da
sociologia para a Educação Superior. É uma pesquisa de abordagem qualitativa. Os resultados do estudo
evidenciam que a importância que os estudantes atribuem à sociologia está em consonância com as
competências da disciplina e com as questões legais e formais do curso de graduação em Odontologia.
Contudo, não se trata de uma reprodução de discursos, mas de sujeitos que falam de sua experiência
concreta com a disciplina, de modo que os conteúdos sociológicos passam a produzir sentido para as
suas vidas e para o exercício da profissão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.