A SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: SENTIDOS PRODUZIDOS NAS NARRATIVAS DE ESTUDANTES DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

Autores

  • NEIVA FURLIN Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

Palavras-chave:

Educação Superior, Ensino de Sociologia, Curso de Odontologia

Resumo

Este artigo integra o rol dos estudos sobre o ensino de Sociologia na Educação Superior.
Tem como objetivo apreender os sentidos e a importância que os alunos da graduação em Odontologia
da Universidade Estadual de Maringá (UEM) atribuem à disciplina de Sociologia na sua formação
profissional e relacioná-los com os discursos legais e formais do curso e com as competências da
sociologia para a Educação Superior. É uma pesquisa de abordagem qualitativa. Os resultados do estudo
evidenciam que a importância que os estudantes atribuem à sociologia está em consonância com as
competências da disciplina e com as questões legais e formais do curso de graduação em Odontologia.
Contudo, não se trata de uma reprodução de discursos, mas de sujeitos que falam de sua experiência
concreta com a disciplina, de modo que os conteúdos sociológicos passam a produzir sentido para as
suas vidas e para o exercício da profissão.

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Publicado

2020-10-30

Como Citar

FURLIN , N. . (2020). A SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: SENTIDOS PRODUZIDOS NAS NARRATIVAS DE ESTUDANTES DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ. Educação Em Revista, 36(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/37832

Edição

Seção

Artigos