Psicologia da educação em Minas Gerais: história do vivido
Palavras-chave:
educação, pedagogiaResumo
A Psicologia da Educação, que constituiu, desde a segunda metade da década de 20, a principal ciência que fundamentava a Educação, foi nos anos 70, substituída nesse papel por outras ciências sociais. O momento atual requer que a Psicologia reassuma a área de sua competência, ao analisar a educação, posicionando-se ao lado de outras ciências nesse processo de interpretação e de construção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.