Fronteiras da história: considerações introdutórias
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, História, FronteirasResumo
A partir da consideração do papel da Escola dos Annales, na construção de uma história atenta à riqueza e às possibilidades abertas pela interdisciplinaridade, a autora realiza algumas incursões nos campos possíveis da psicanálise, filosofia e antropologia. Passando pelas questões em debate nos anos 80, o texto introduz algumas indagações sobre os cuidados necessários em relação a uma lógica histórica que, em sua avidez, desejasse embarcar tudo em seus esquemas explicativos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.