A leitura incerta: a relação de professores (as) de Português com a leitura
Palavras-chave:
Leitura, Professores (Língua Portuguesa), Práticas Culturais, Sociologia da Educação e da FamíliaResumo
Este artigo apresenta resultados de uma investigação de caráter exploratório sobre as relações de professores de Português com a leitura. Com base em estudos da sociologia da educação, da família e de práticas culturais, analisa dados sobre praticas de leitura docente coletado através de questionário, de lembranças redigidas por docentes a respeito de seu processo de formação de leitores e de entrevistas e observação de aulas de uma professora. Identificam-se um conjunto de hipóteses a respeito das praticas de leituras de professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.