A leitura incerta: a relação de professores (as) de Português com a leitura

Autores

  • Antônio Augusto Gomes Batista

Palavras-chave:

Leitura, Professores (Língua Portuguesa), Práticas Culturais, Sociologia da Educação e da Família

Resumo

Este artigo apresenta resultados de uma investigação de caráter exploratório sobre as relações de professores de Português com a leitura. Com base em estudos da sociologia da educação, da família e de práticas culturais, analisa dados sobre praticas de leitura docente coletado através de questionário, de lembranças redigidas por docentes a respeito de seu processo de formação de leitores e de entrevistas e observação de aulas de uma professora. Identificam-se um conjunto de hipóteses a respeito das praticas de leituras de professores.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

1.
A leitura incerta: a relação de professores (as) de Português com a leitura. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 10º de julho de 2025];14(27). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42631

Artigos Semelhantes

1-10 de 1260

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.