Curso de psicologia: algumas reflexões sobre o bacharelado e a licenciatura
Palavras-chave:
Psicologia, Psicologia da Educação, Ensino de PsicologiaResumo
Neste artigo propôe-se uma reflexão sobre as lacunas e tensões existentes nos diversos cursos no que diz respeito à formação de bacharéis e licenciados. Para tal abordagem toma-se o Curso de Psicologia como exemplo e espera-se que, a partir desse, outros possam ser pensados de modo a romper com a dicotomia existente entre os cursos e institutos formadores. Sustentaram tais reflexões: a estruturação do Curso de Psicologia, a estruturação da licenciatura, o papel da Psicologia e as críticas feitas à Psicologia da Edcação na formação de professores(as) e as expectativas dos bacharéis em Psicologia, em relação à docência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.