Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita

Autores

  • Marco Antônio de Oliveira; Milton do Nascimento

Palavras-chave:

Aprendizagem, Escrita

Resumo

Nesse artigo, apresentamos uma taxonomia dos "erros" mais comumente encontráveis em textos produzidos por alunos em processo de alfabetização. Ao fazê-lo, pretendemos mostrar como a análise de erros pode ser utilizada na caracterização do papel da competência linguistica dos alfabetizandos no processo de aquisição da escrita.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Marco Antônio de Oliveira; Milton do Nascimento. (2023). Da análise de “erros” aos mecanismos envolvidos na aprendizagem da escrita. Educação Em Revista, 6(12). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43611

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.