Prática de alfabetização em escolas da rede municipal: avanços e dilemas do Construtivismo

Autores

  • Isabel Cristina Alves da S. Frade

Palavras-chave:

Alfabetização, Escolas, Rede municipal

Resumo

Neste relato pretendemos mostrar como se deu o processo de mudança de concepções sobre alfabetizaçã nas escolas municipais Honorina Rabelo, José Madureira Horta, Bêjamim Jacob e Padre Flávio Giameta, que tiveram histórias específicas, mas convergentes em diversos aspectos. Esclarecemos que essas escolas atendem a crianças das camadas populares das regiões da Pampulha, Gorduras, Sion e BArreiro. Não há uma cronologia, como poderá vir a parecer neste relato. OS fatos ocorreram e vêm ocorrendo de forma dinâmica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Relatos de experiência

Como Citar

1.
Prática de alfabetização em escolas da rede municipal: avanços e dilemas do Construtivismo. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 24º de dezembro de 2025];6(12). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43907