Encadeamento verbal na prática de dissertação

Autores

  • Edson Nascimento Campos

Palavras-chave:

Educação

Resumo

O objetivo deste artigo reside na tentativa de descrever um procedimento de articulação de palavras denominado encadeamento verbal. Tal procedimento, do ponto de vista de sua sistematização, tem origem nas tentativas de responder aos desafios cotidianos da sala-de-aula, localizados na difícil tarefa de ensinar a escrever, resultando em textos que evidenciam a expressão explícita da relação entre palavras. Trata-se de uma experiência sistemática de Ensino de Língua Portuguesa, cuja prática vem ocorrendo, principalmente, em turmas de 2º grau do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais. Para tanto, isto é, para a descrição do procedimento de articulação de palavras, é necessário que se aventure por uma tentativa de definir texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Campos, E. N. (2023). Encadeamento verbal na prática de dissertação. Educação Em Revista, 2(4). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45343

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.