Encadeamento verbal na prática de dissertação
Palavras-chave:
EducaçãoResumo
O objetivo deste artigo reside na tentativa de descrever um procedimento de articulação de palavras denominado encadeamento verbal. Tal procedimento, do ponto de vista de sua sistematização, tem origem nas tentativas de responder aos desafios cotidianos da sala-de-aula, localizados na difícil tarefa de ensinar a escrever, resultando em textos que evidenciam a expressão explícita da relação entre palavras. Trata-se de uma experiência sistemática de Ensino de Língua Portuguesa, cuja prática vem ocorrendo, principalmente, em turmas de 2º grau do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais. Para tanto, isto é, para a descrição do procedimento de articulação de palavras, é necessário que se aventure por uma tentativa de definir texto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.