PERMANÊNCIA E EVASÃO NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: UM DEBATE NECESSÁRIO

Autores

Palavras-chave:

Educação Profissional. Evasão escolar.

Resumo

Trata-se de uma resenha avaliativa sobre uma pesquisa que propôs como objetivo verificar a correlação entre as práticas docentes e a evasão discente em um curso técnico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Francisca da Silva, IFNMG

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES (2008), especialização em Docência do ensino superior pela Faculdade do Noroeste de Minas - FINOM (2011), especialização em Educação a Distância pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG (2013), mestrado (2015) e doutorado (2022) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais-FAE/UFMG (2015). Integra o Grupo de pesquisa-ação sobre universidade e educação superior -Universitátis (CNPQ) - FAE/UFMG. Atuou rede de educação estadual de Minas gerais supervisora escolar, como orientadora escolar e professora. Atuou como pedagoga no Núcleo Pedagogico do Campus Salinas do IFNMG e como supervisora de cursos no Programa Pronatec no mesmo Campus. Atuou como pedagoga no Departamento de ensino superior da Pró-reitoria de ensino do IFNMG e como Coordenadora geral da UAB no âmbito do IFNMG. Atuou como professora no Programa Pró-funcionário. Atua no Departamento de ensino técnico da Pró-reitoria de ensino do IFNMG e como professora no curso de especialização em Docência da Educação Profissional e Tecnológica UAB/IFNMG. Desenvolve pesquisas no campo de confluência trabalho, políticas públicas da educação, educação profissional e tecnológica, educação superior e docência.

Downloads

Publicado

2024-02-21

Como Citar

da Silva, P. F. (2024). PERMANÊNCIA E EVASÃO NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: UM DEBATE NECESSÁRIO. Educação Em Revista, 40(40). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/48056

Edição

Seção

Resenha Avaliativa

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.