APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
QUAL A FINALIDADE DA FORMAÇÃO MÉDICA QUE UTILIZA METODOLOGIAS ATIVAS? OS FINS SERÃO TRADUZIDOS ATRAVÉS DOS MEIOS?
Palavras-chave:
Educação, Resenha avaliativa, Metodologias ativas, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMASResumo
Em consonância com o movimento de Ciência Aberta e, em atendimento ao convite da Educação em Revista, apresento resenha avaliativa da primeira versão do manuscrito Avaliação formativa nos grupos tutoriais: uma análise com base na idoneidade didática emocional. A resenha resulta da avaliação do artigo seguido de diálogo colaborativo e transparente entre autores, avaliadores e a Editora-Chefe da Revista. Algumas etapas antecederam a construção da resenha: os autores depositaram o manuscrito no servidor de preprint da Scielo; dada a adequação ao escopo, foi selecionado pela Editora-Chefe da Educação em Revista para avaliação; a Revista encaminhou às avaliadoras, as quais emitiram pareceres que aprovaram o manuscrito e indicaram correções obrigatórias; os autores(as) foram convidados(as) a interagirem online com as pareceristas; na ocasião fizeram um exposição oral sobre o conteúdo do artigo e, em seguida, de modo colaborativo, crítico e transparente as pareceristas apresentaram considerações sobre o documento em questão e apontaram o que demandava revisão com aprofundamento conceitual e analítico; na apreciação das avaliadoras, aspectos pedagógicos e didáticos foram destacados dada a temática do artigo. As considerações apresentadas nesta resenha avaliativa dizem respeito à primeira versão do artigo. Importa destacar que, na Educação em Revista, estará publicado o artigo com as revisões e os aprofundamentos solicitados pelas avaliadoras no momento da interação colaborativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.